Menu

Notícias


Tio Pepe: um lugar que dá gosto


Com objetivo de resgatar nas pessoas o prazer de apreciar a boa culinária, o Tio Pepe é uma referência quando o assunto é boa mesa. Com pratos preparados na hora, perfil irreverente e criativo e com o atendimento simpático que conversa com a gastronomia praticada, o restaurante oferece pratos tradicionais nordestinos, que receberam inusitadas reinterpretações, tornando-se exclusividades do Tio Pepe.

As porções fartas, diferencial do restaurante, servem bem “três pessoas de apetite normal, duas mais ou menos normais e uma após sete dias de Spa”. E você pode escolher a carne, peixe ou galinha e acompanhá-los até a brasa.

Dentre entradas como asinha de frango, costela de porca, camarão e uma impronunciável salsicha alemã, destaca-se o Caranguejo metido a coxinha (coxinha feita com massa de macaxeira recheada com carne de caranguejo). Há também o Casquinho de caranguejo, cuja carne, avisa o gerente da casa, Eduardo Andrade, é tratada manualmente. O resultado é uma excelente textura, e o tempero é levemente apimentado, sabor que faz do petisco um dos mais pedidos.

Entre os pratos principais, podemos citar a “Carne de Sol na Brasa” (servida com queijo coalho assado, acompanhada de arroz, feijão verde, vinagrete, farofa de jerimum e macaxeira frita). Simplesmente imbatível. Sem falar no “Filé Tri­fásico”, recheado com creme cheese e blocos de bacon sem gordura acompanhado por um risoto ao molho da Chef com bananas à milanesa e macaxeira palha (exclusividade do Tio Pepe).

Para encerrar, uma opção regional saborosa é a Pernambucaníssima (fatias de bolo de rolo servidas com duas bolas de sorvete de creme e calda de goiaba). Outra sobremesa que merece a degustação é o Doce de leite 'bêbado' (doce de leite com claras em neve e vinho do porto), refrescante e saboroso.