Menu

Notícias


Tio Pepe participa do Festival Bom de Mesa e traz chef convidado da Bahia


Dom Fabrizio

Começa nesta quinta-feira (21/03) o Festival Pernambuco Bom de Mesa, promovido pela Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Em 2017, o festival aportou em restaurantes do Recife, Olinda, Ipojuca e Fernando de Noronha com cardápios especiais feitos a quatro mãos por chefs locais e convidados de todo país.

No Tio Pepe, quem aportou foi o Chef Giovanni Abbate, mas que prefere ser chamado de Dom Fabrizio, mesmo nome do Restaurante que ele comanda no Arraial D’Ajuda (Bahia), e essa foi a sua “estreia” no Tio Pepe.

Prato Comemorativo

“O Tio Pepe é uma pérola quando comparado com outros estabelecimentos de comida típica. Ele ganha a alma do cliente pelo bom gosto da decoração e pela comida inigualável”, explicou chef Dom Fabrizio. E sobre o prato que ele preparou para o festival?

“Gosto de surpreender o cliente, por isso vamos juntar, em um único prato, duas proteínas que, à primeira vista, nada tem a ver uma com a outra, mas que vai surpreender pelo sabor”, diz o chef convidado. Assim, ele preparou um espaguete com camarões, filé suíno defumado em leito de favas verdes e ervas finas. A defumação será realizada no próprio Tio Pepe, para entregar ao cliente uma carne mais tenra. Também serão utilizados temperos mediterrâneos e brasileiros na preparação.

Detalhe: os menus são completos (entrada, prato principal e sobremesa, em prato individual). A entrada será composta por uma casquinha de caranguejo e a sobremesa é o famoso doce de leite bêbado. No total, o menu do Tio Pepe ficará por R$ 110.

Quem pedir o menu do festival será presenteado com um prato de cerâmica decorado especialmente em homenagem aos 25 anos da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.