Menu

Notícias


Tio Pepe comemora 52 anos com novidades no cardápio


O tradicional restaurante Tio Pepe, em Setúbal, celebra 52 anos em 2016 ampliando o cardápio e apostando em novos preparos com peixe e outros frutos do mar. Mirtes Garrido, filha do espanhol Pepe, fundador da casa, adianta que manterá os clássicos preparados à base de carnes, como a carne de sol na brasa e o já famoso filé trifásico, recheado com creme cheese e blocos de bacon sem gordura.

Entre as novidades, pasteizinhos de camarão, costelinha de carne seca fazem as honras da casa e entram como opções de entrada. No prato principal, a Moranga Tropical promete ser uma das queridinhas. O jerimum inteiro vai ao forno, recheado com camarões ao molho de manga e leite de coco. As paredes da abóbora viram o purê que acompanha o arroz branco.

O Camarão Pitanga também é novo no cardápio. Nele o crustáceo é servido no molho agridoce de pitangas ao vinho branco. Acompanha risoto de pasta de brócolis e batatas salteadas com salsa. Tanto a Moranga Tropical quanto o Camarão Pitanga servem bem duas pessoas.

Outro que veio para roubar corações é o Bombom de Bacalhau, que chega à mesa embalado no papelote no qual foi cozido. E para fechar as novidades no cardápio de peixes, o SalmãoJoiniesen, grelhado com molho e mulsificado de mostarda Dijon e vinho branco acompanha batatas no vapor e vagem refogada. No menu de carnes, o Beef de Chorizzo, corte de angus na brasa, chegou para ficar. Tanto os peixes quanto a carne são porções individuais.

Disponível em: http://www.folhape.com.br/robertajungmann/a-mesa/a-mesa/2016/10/18/NWS,2939,77,502,ROBERTAJUNGMANN,2467-TIO-PEPE-COMEMORA-ANOS-COM-NOVIDADES-CARDAPIO.aspx

Fonte: OLHA DE PERNAMBUCO / ROBERTA JUNGMANN / À MESA