Menu

Notícias


Os donos da decoração natalina mais caprichada


Entrada do Tio Pepe

Chama a atenção de quem passa à noite pela Avenida Rosa e Silva, na Zona Norte do Recife, a decoração natalina do Edifício Costa Azevedo, no bairro dos Aflitos. O prédio foi eleito o mais bonito da cidade no concurso Eu Amo o Natal, promovido pela prefeitura. A Rua Vertentes dos Lírios, na Várzea, ganhou na categoria rua, enquanto um imóvel situado na Rua dos Anjos, em Água Fria, venceu no quesito casa. O resultado da competição foi divulgado ontem pela gestão municipal.

A Praça Santos Dumont, no Rosarinho, adotada pelo Colégio Fazer Crescer, venceu como logradouro público. A decoração, em tons metálicos e cheia de luz, foi produzida com materiais reciclados, como garrafas pet e calotas velhas de automóvel. Entre os estabelecimentos comerciais, ganhou, pelo segundo ano consecutivo, a criatividade do Restaurante Tio Pepe, em Boa Viagem, decorado com vassouras cheias de laços e luzes.

A quarta edição do concurso, criado para resgatar a tradição de enfeitar casas e ruas para as festas de fim de ano, teve 653 inscrições. Os 15 vencedores receberão prêmios que variam de valores em dinheiro a uma completa festa de réveillon.

“Nossa intenção, ao enfeitar o prédio, foi colorir o Natal do Recife e levar alegria à população, sobretudo neste ano de crise”, contou a síndica do Edifício Costa Azevedo, Edla Ventura, responsável por planejar a decoração. O prédio participou pela terceira vez do concurso. Ano passado também foi campeão. Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, ganharam os Edifícios Mirante e Sítio do Rosarinho, ambos no bairro do Rosarinho.

Anjos, sinos, velas, bandeirinhas, laços e fitas, confeccionados coletivamente pelos moradores da Rua Vertentes dos Lírios, deram à via o título de bicampeã. Como prêmio, a comunidade vai celebrar a chegada de 2017 com duas bandas, show pirotécnico e estrutura de palco, iluminação, som e banheiros químicos. A segunda e a terceira colocadas, a Rua Dr. Armando Tavares, na Mustardinha, e a Rua Tupiniquins, em Santo Amaro, também serão premiadas com festas de réveillon.

Na fachada da casa de Bárbara Rayssa, em Água Fria, Papai Noel e Mamãe Noel dividem espaço com uma fábrica de brinquedos, além de duende e soldadinhos de chumbo. O segundo e o terceiro lugar da categoria ficaram com Emanuel Pontes, da Rua Matoso Câmara, em Tejipió, e Jailma Santos, da Rua Jornalista José Campelo Júnior.


Fonte: Jornal do Commercio