Menu

Notícias


O Restaurante Tio Pepe comemora 52 anos de sabor e originalidade no recife


O Restaurante Tio Pepe comemora 52 anos de sabor e originalidade no recife

Além da qualidade dos pratos, a decoração criativa e o descontraído garantem a longevidade do restaurante

Nos ambientes da casa uma decoração rústica e irreverente. No atendimento, qualidade e bom humor. Na gastronomia, sabor regional com um toque contemporâneo. Há 52 anos o Tio Pepe faz questão de contrariar todas as tendências de uma gastronomia cada vez mais “fast food” e se posiciona como “Slow Food”, com o objetivo declarado de resgatar nas pessoas o prazer de apreciar a boa culinária, em um lugar que convide a contemplação e a descontração.

Inaugurado em 1964, à beira mar de Boa Viagem, pelo Espanhol José Garrido Cid, o “Pepe”, o restaurante tem o preparo na brasa com marca registrada da comida “cheirosa, bonita e gostosa”. Na mesa, as porções fartas que serve bem 3 pessoas.

Falando em menu, atendendo a pedidos dos clientes estamos ampliando as opções e postando em novos preparos com peixe e outros frutos do mar. As novidades são os pasteizinhos de camarão, costelinha e carne seca as honras da casa como entradas. No prato principal , a Moranga Tropical , no jerimum inteiro que vai ao forno, recheado com camarão ao molho de manga e leite de coco, acompanhado por arroz branco.

O Camarão Pitanga também é novidade, o crustáceo é servido no molho agridoce de pitangas ao vinho branco acompanhado por risoto de pasta de brócolis e batatas com salsa.

Atualmente, o Tio Pepe é comandado por Mirtes Garrido, filha do espanhol que fundou a casa, idealizadora dos pratos servidos e da ambientação divertida e arrebatadora com objetos que retratam a cultura pernambucana e nordestina que encanta os clientes locais e muitos turistas brasileiros e estrangeiros com decoração e Eduardo Andrade gerente do restaurante, responsável por toda parte administrativa.

Fonte: Viagem sem bagagem