Menu

Notícias


Pepe comemora 50 anos de gastronomia 'slow food'


Restaurante fundado em 1964 fica localizado no bairro de Setúbal

O restaurante Tio Pepe, localizado no bairro de Setúbal, Zona Sul do Recife, completa neste mês de junho 50 anos de caminhada na gastronomia nordestina. Comandado por Mirtes Garrido, filha do espanhol que fundou a casa em 1964, o local ficou conhecido pela defesa do slow food com toques regionais e pela irreverência na decoração.

Inaugurado à beira-mar de Boa Viagem pelo espanhol José Garrido Cid, mais conhecido como Pepe, a especialidade inicial do restaurante eram os frutos do mar. Hoje, o restaurante está localizado em Setúbal, e com uma vocação de uma culinária mais regional, com um toque contemporâneo.

Com capacidade aproximadada de 280 lugares, o espaço conta com três ambientes: salão, terraço interno e terraço externo. A ambientação é composta por quadros expostos no teto, panelas transformadas em luminárias e arranjos criativos nas mesas, entre outras coisas.

Mirtes Garrido, além de ser a idealizadora da ambientação divertida que encanta os clientes locais, é a mão por trás dos pratos servidos no restaurante. Entre as opções de entradas, destaques para o Caranguejo metido a coxinha, feito como massa de macaxeira recheada de carne caranguejo temperada, e o Camarão do Nemo, refogado na cebola, alho e pimenta do cheiro.

Na lista dos pratos principais, a Carne de Sol na Brasa, servida com queijo coalho assado, acompanhada de arroz, feijão verde, vinagrete, farofa de jerimum e macaxeira frita, é o carro-chefe da casa. Já no quesito sobremesa, o Doce de Leite Bêbado, preparado à base de vinho do porto, figura entre os preferidos da clientela.

Fonte: LeiaJá