Menu

Notícias


Tio Pepe: 50 anos de história



O tempo a favor do Tio Pepe

São poucas casas no Recife que conseguem o feito de completar 50 anos de história. O restaurante Tio Pepe, em Setúbal, Zona Sul do Recife, é desses raros exemplos com fôlego para mais. Prova disso são as inovações previstas ao lugar que não quer deixar de lado a tradição da comida farta e regional servida num clima único na cidade.

Segundo o gerente e primo da atual proprietária, Eduardo Andrade, as mudanças começaram na parte estrutural, mais especificamente no coração de todo restaurante: a cozinha. "Fizemos algumas mudanças para otimizar o espaço e adquirimos máquinas de resfriamento rápido para aperfeiçoar o tratamento da carne", garante. Tecnologia que se estende ao salão onde o cliente receberá em breve um tablet para realizar seu pedido – disponível em quatro línguas.

A partir daí, chama atenção a comida do jeito que todo nordestino gosta, caprichada e servida na brasa ao que chamam de prato "gostoso, bonito e cheiroso". No ranking dos mais pedidos está o filé trifásico – disponível desde a inauguração – recheado com cream cheese e bacon, acompanhado de arroz com cogumelo, banana à milanesa e macaxeira bem sequinha. Outra opção é o peixe Dona Pepa e seu filé de pescada-amarela grelhado com batata noisette e arroz de camarão. O complemento fica por conta do clima agradável repleto de objetos garimpados por Mirtes Garrido, filha do espanhol que fundou o lugar.

Fonte: Gastrô Online